Política de Troca e Devoluções

 

A DeFamília é uma Loja de Artigos de Mesa Posta e Decoração. Comercializamos produtos produzidos por marcas célebres e de qualidade certificada. Nosso compromisso é garantir a sua total satisfação. Para isso, nossa Política de Trocas e Devoluções está baseada na Lei nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor, e deverá ser seguida por todos.

 

1. CONDIÇÕES GERAIS

1.1. Você poderá realizar a troca de sua compra em até 7 dias corridos após a data de recebimento da compra. Os custos decorrentes do reenvio serão de responsabilidade do Usuário/consumidor. Se a troca for solicitada fora deste período ou o produto apresente sinais de uso,  avaria decorrente ao uso devido ou indevido ou não estiver na embalagem original, sua solicitação de troca pode ser negada, assim como uma solicitação de devolução pode não ser aceita.

1.1.1. A troca poderá ser feita, desde que dentro do prazo, na loja física da DeFamília, que concluirá o procedimento somente se o produto estiver em perfeito estado de conservação, com a etiqueta original, sem indícios de uso ou manchas,  avarias, indicativa de lavagem, desgastes, entre outros, e dentro de sua embalagem original. 

1.1.2. Para realização de troca ou devolução é obrigatório a entrega da nota fiscal do produto adquirido.

1.1.3. Caso o consumidor deseje fazer a troca por um modelo de valor diferente, será cobrada a diferença do preço.

1.1.4. Para solicitar a troca ou devolução da compra, basta o titular contatar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail defamilialoja@gmail.com, com a nota fiscal em mãos. Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 09h às 18h.

1.1.6. As trocas podem ser feitas pessoalmente, na loja DeFamília desde que respeitados as condições acima, de segunda a sexta feira das 10 às 18:00 horas, exceto aos feriados.

2. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

2.1. Nos casos de devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

a. O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados após o recebimento dos produtos.

b. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os acessórios, conforme estabelecido no item 1 acima.

c. O produto deve estar embalado em sua embalagem original ou similar, com papel de embrulho ou papel pardo, a fim de preservar a caixa original.

d. Todos os itens/acessórios que foram enviados ao consumidor devem acompanhar o produto.

g. As peças não devem estar lavadas nem usadas, nem apresentar odores, manchas, ou alterações feitas pelo cliente, nem quaisquer danos ou avarias, entre outros.

2.2. A devolução prevista nesta cláusula, somente será aplicada às compras realizadas fora do estabelecimento comercial da DeFamília, e dos produtos padronizados, ou seja, aqueles não personalizados.

2.3. A devolução prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela DeFamilia após constatado (I) o efetivo retorno do produto à DeFamília, no endereço indicado no início desta Política; (II) a confirmação pela DeFamília de que o produto foi devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal; a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da DeFamília, após análise que será realizada em até 3 dias úteis. 

2.4. Caso o Usuário exerça o Arrependimento em desacordo com esta Política e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto devolvido, não será aceita a devolução e devolveremos o produto ao Usuário sem comunicação prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

3. TROCA POR VÍCIO OU FALHA NO PRODUTO

3.1. A troca de produtos que apresentem falha ou vício de fabricação poderá ser realizada desde que a solicitação seja efetuada dentro do prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias contado após o recebimento dos produtos, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

3.3. O Usuário poderá optar por trocar o produto adquirido na Compra e Venda por outro produto disponível no site ou na loja física, de igual valor, ou de valor menor. Caso o produto pelo qual o Usuário esteja fazendo a troca seja (i) de valor igual ao produto a ser trocado, a DeFamília processará a troca e novo prazo de entrega será informado ao Usuário; (ii) de valor menor que o produto a ser trocado, o Usuário poderá optar por receber o ressarcimento. Em todas as hipóteses de troca, o valor do frete referente à troca fica por parte do cliente/consumidor.

3.4. A troca prevista neste item, somente será aprovada pela DeFamília após constatado o efetivo retorno do produto ao endereço do preâmbulo desta Política, (ii) a confirmação pela DeFamília de que o produto foi devolvido juntamente com manuais, acessórios e nota fiscal; (iii) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da DeFamília, após análise que será realizada em até 03 (três) dias úteis contados a partir da data do recebimento do produto na loja..

3.4.1. Caso a DeFamília conclua pela viabilidade da troca do produto, enviará outro produto ao cliente em até 10 (dez) dias após o envio do comprovante de pagamento das devidas taxas, quando cabíveis (como frete do reenvio e diferença de preço entre os tamanhos).

3.4.2. Não são considerados defeitos ou avarias danos causados por mau uso ou má conservação da peça

3.5. Caso o Usuário realize a troca do produto em desacordo com esta Política e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e devolveremos o produto ao Usuário sem comunicação prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

4. CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ COM A TRANSPORTADORA (CORREIOS)

4.1. Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, o consumidor deve recusar a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria à nossa loja processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

4.2. Caso opte por recusar a entrega e fazer a devolução do produto antes do recebimento, é obrigatório que essa recusa seja comunicada ao nosso setor de atendimento ao cliente via e-mail.

5. RECUSA NO RECEBIMENTO DO PRODUTO

5.1. Na hipótese de qualquer produto ser recebido com a embalagem aberta ou avariada ou ser identificada eventual falta de algum acessório ou produto em desacordo com adquirido, o Usuário deverá comunicar imediatamente à DeFamília e à transportadora que efetuar a entrega.

5.2. Caso você só perceba isso após o recebimento do produto, por favor, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da DeFamília em até 72 horas, em um dos nossos canais de atendimento.

6. RESTITUIÇÃO DE PAGAMENTOS

6.1. A DeFamília fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

6.1.1. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno será realizado no próprio cartão de crédito de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra, e será visualizado pelo Usuário no prazo de até 02 (duas) faturas após a conclusão da devolução ou troca. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

6.1.2. Nas compras pagas por meio de depósito em conta ou boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da conclusão da devolução ou troca, somente na conta-corrente do

titular do pedido. Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

ATENÇÃO: Em nenhuma hipótese a DeFamília realizará o reembolso em conta diferente da conta utilizada na realização da Compra e Venda.

6.2. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na loja.

 

ONDE E COMO SOLICITAR UMA TROCA OU CANCELAMENTO?

Para solicitar a troca ou cancelamento de uma compra, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Abaixo os nossos canais de contato:

Telefone: (27)998916556

E-mail: defamilialoja@gmail.com

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das 10h às 18H


 

Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm